Monday, January 14, 2008

CORAÇÃO PARTIDO


As memórias que eu tenho são de infinita felecidade e tristeza.
O momento de magia durou uma vida inteira.
A sensação era como fogo ardendo numa montanha sem fim.
O rio estava ali tentando brincar connosco.

O toque da tua mão fez-me sentir segura mas confusa.
O toque dos teus lábios era doce mas amargo.
O toque do teu coração no meu foi infinito mas doloroso.

A noite foi uma dissimulação mágica!
Tu completaste-me assim como eu te completei.
Não ouve nenhum momento de dúvida de que existia.

Tu levaste-me a caminhos desconhecidos dos quais eu não sabia sua existência.
Sensações estranhas chegaram aos nossos corações
Num furor inesquecível de felecidade.

O destino pegou-nos uma partida e nós caímos nela!
Conforme veio assim se foi!

Como o vento a puxar pela montanha sem fim.
Chuveu alagando o rio.
Apagando o grande fogo que ardia em nós.
Eu deixei te escapar assim como tu deixaste me escapar.
- Perdoa-me - disse-te eu. - Perdoa-me a mim- disseste tu.
Nós Perdemo-nos!
Agora, só as memórias enchem o meu coração partido.





Tradução do poema (Aching Heart)by Alcina (Cina)

No comments: