Monday, March 3, 2008

INOCÊNCIA PERDIDA



INOCÊNCIA PERDIDA

As tuas palavras eu li
Com elas eu aprendi
O mais inimaginàvel eu conheci.
Não posso deixar de pensar naqueles inocentes e em ti.

Nos teus olhos eu vi
O que tu viveste e o que eu nunca assisti.
Muito sangue correu pela tua mão
Drogado de dor e sem um único pão.

Eu senti a tua dor
A tua coragem e o teu pudor
Inocente foste e com amor.
Tudo o que tinhas te foi roubado
Sem olhar ao teu pavor.

Mas contigo eu senti
Apesar... A tua fé e o teu amor
Apesar... Tua valentia e força interior
Apesar... Te levantou muitas vezes as vozes do amor.
Apesar... No teu coração ficou marcada a paixão da inocência desvalida.
Apesar... O amor faz milagres e tu possuíste esse dom.
Te deixou seguir em frente na tua longa caminhada onde um dia te perdeste.


Dedicado a Ishmael Beah, que foi uma das crianças soldado, roubado da sua inocência. Seu livro com suas memorias “A Long Way Gone: Memoirs of a Boy Soldier.”

No comments: