Monday, November 23, 2009

Nossa Lua

Sou noite delirante neste lado do oceano,
Já a tua noite retrocede-se á minha.
Envolta num manto de orvalho
Voo pela a noite adentro.
Descubro que existe algo em comum,
Teu e meu...
A nossa “Lua.”

Dos meus cabelos faço-me estrela cadente
Viajo pela noite adentro.
Neste espaço solitário, só te tenho a ti, Ó Lua!
Onde sempre afagas o meu alento.
Por que sei que do outro lado do oceano tu tens a mesma Lua.

Que lua é essa que nos inspira?
Que lua é essa que nas asas de uma águia
Torna infinito o delírio do poema
Quando os uivos dos lobos ensurdecem a alma
De encantos e maravilhas grávida?
Que noiva? Que corcel? Que elegância
Deixa transparecer em cada raio
Como se o caudal da ternura cristalizasse
Nacos de beijos e flores de algodão?

Que astro domina o céu dos meus sentidos
Com a força dum estandarte erguido à ventura
E que transforma a descrença no mundo
Numa inabalável fé duradoira nos homens?

O pio de uma quimera feito pardal
Viaja por dentro da sensibilidade e da paz
Nesta noite profunda e expectante…
O lampião dos sorrisos embevece o olhar atento
Dos musgos que sobressaem da natureza
Por entre ramos de alecrim e azevinho…
É a lua que os ilumina!
É a lua que os fascina!
É a lua que veneram!

Como nós
Predadores da beleza
Que procuramos no umbigo do poema
A palavra
Com que derramaremos a nossa pena!


Dueto by Cina De Moura &
António Casado

No comments: