Thursday, December 25, 2008

O Melhor Presente de Natal...

O que se segue abaixo foi uma brincadeira de Natal no Luso-Poemas, um amigo secreto. Tivemos que oferecer algo ao amigo, neste caso amiga, algo, como um poema,prosa música ou simplesmente palavras de afecto e carinho para o dia 24 de Dezembro 2008, vesperas de Natal.
A minha amiga secreta, foi alguém especial, a IBERNISE. Tinha de ser, pois acredito que tudo que se passa em nossas vidas não é por mero acaso, mas com sentido. Ibernise deu-me aquele calor, luz, que eu não consegui encontrar nesta quadra Natalicia. Mas como ela me tinha dito uns dias antes, que ainda estava a tempo de econtrar. E assim foi. As palavras, o poema que ela dedicou a mim, tocaram meu coração. E sorri, aliaz meu coração sorriu. Como sempre, em todos os Natais, encontrei aquela paz interior no meio da tristeza e saudade. Mais uma vez aqui lhe agradeço Ibernsie por este gesto simples, mas que para mim foi algo com muito poder. Foi algo sincero, vindo do coração com carinho e amor. Só podia fazer milagre! Beijos




Para Minha querida amiga e ilustre poeta, Alcina.

Dia 22.12.2008

A minha amiga secreta deixo um bj e um abraço. Ela é poeta autêntica e personalíssima, muito companheira e fraterna, solidária. Ah! que beleza, amo muito vc minha amiga e admiro demais sua forma de ser. Beijinhos, áté o dia 24 qdo, estarei na minha home e aq para recebe-la com meu presente-poema.Rsrs.

Bjs Boa noite...

Quem será?
Rsrsrs

Ibernise


*************

Dia 23.12.2008.

Olá minha amiga secreta, estamos na contagem regressiva para vc receber meu carinhoso presente - poema, alegre-se com esta espera, porq estou muito feliz em lhe preparar esta surpresa.Rsrs Bjs Boa noite amiga, guerreira e determinada.

Vixi, que quase eu entrego a segredo.rsrsrs


Ibernise




" PRESENTE-POEMA PARA DE MOURA AMIGA SECRETA DE IBERNISE*

Minha amiga secreta és elegante, amistosa,
Modesta e prendada, tens muitos talentos.
Criativa, muito confiável, e despretensiosa
Ao conviver na confluência de elementos...

Acolhe e pratica partilha e congraçamento.
Numa atmosfera de luta és calma, corajosa...
Minha amiga secreta és elegante, amistosa
Modesta e prendada, tens muitos talentos...

De Moura é Alcina, em uma só meiga rosa
Acredita e luta destemida a cada momento
Pela justiça social. Tem dignidade vigorosa
Alcina querida és poeta de luz e sentimento,
Minha amiga secreta és elegante, amistosa...


Excerto do Poema " PRESENTE-POEMA PARA DE MOURA AMIGA SECRETA DE IBERNISE*


PRESENTE-POEMA para Minha queridíssima amiga secreta Alcina.

Um lance de amizade, que já era antes de existir. Uma semente fértil e rara que estava em diapausa, e germinou muito especial em meu coração.

Querida Alcina que este Natal seja o mais significativo e transformador de todos. Que o sentimento natalino a envolva, fazendo-a superar perdas e conquistar todas as vitórias que se proponha a conquistar e viver.

Amo você, e lhe sou grata por todos os momentos tão belos que compartilhamos. Agora é o momento de reafirmamos este afeto para remetê-lo grandioso também ao futuro.

Seja muito Feliz neste Natal, amiga. Que o Pai Natal se faça presente para vc em seu nobre coração todos os dias. Bjs

Ibernise

Indiara (GO), 24.12.2008.
Poema Inédito.
*Núcleo Temático Educativo.
Direitos autorais reservados/Lei n. 9.610 de 19.02.1998.



Alcina recebendo o presente-poema:




Respostas de Alcina (Agradecimentos)
*********************

Dia.24.12.2008.


Oh My God!!!!

Querida Ibernise, sentia que era você que me tinha.
Que coisa tão linda, que descrição maravilhosa sobre mim...Serei eu isto tudo?
Estou chorando, mas é de emoção, de amor, carinho, e amizade.
Há coisas na vida estraordinárias, a maneira, a hora a que elas acontecem. Nossa amizade é uma delas, pois andamos aqui há tanto tempo, e só agora á pouco tempo chocamos uma na outra, com tamanho carinho e amizade. E foi quando eu precisava mais de uma pessoa como você em minha vida.
Ibernise Querida obrigado do fundo do meu coracão, por suas palavras sentidas, cheias de carinho e força a mim.
Você fez meu Natal brilhar aquela luz que eu não consegui encontrar até agora.
Receba de mim aquele abraco de tremer com todo o meu carinho e amor.

There are some special people in these world, but somehow, some of them shine, and that one is you, Ibernise.

sempre com muito amor, Alcina


***********************


Dia.24.12.2008.

Querida Ibernise,
Esta sua ideia do amigo secreto foi linda, foi algo especial. Adorei meu presente, lindissimo, cada palavra a senti aqui bem perto de mim.
Obrigado!!!
Adorei ler e ver todos os presentes das outras amigas, so espero que minha amiga goste de meu presente.

Um Feliz Natal e Ano Novo com tudo do melhor e com boas noticias. Beijos, Alcina



PS. UM FELIZ NATAL PARA TODOS OS LUSOS, E QUE O NOVO ANO NOS TRAGA A TODOS, INSPIRAÇÃO, AMOR E EM ESPECIAL COMPREENÇÃO UNS COM OS OUTROS. BEIJOS, ALCINA



http://www.ibernisemaria.prosaeverso.net

Link Meu Diário
http://www.ibernisemaria.prosaeverso.net/blog.php?idb=15392

Link LP com fundo musica e imagens.
http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=64988

No comments: