Thursday, December 25, 2008

O Melhor Presente de Natal...

O que se segue abaixo foi uma brincadeira de Natal no Luso-Poemas, um amigo secreto. Tivemos que oferecer algo ao amigo, neste caso amiga, algo, como um poema,prosa música ou simplesmente palavras de afecto e carinho para o dia 24 de Dezembro 2008, vesperas de Natal.
A minha amiga secreta, foi alguém especial, a IBERNISE. Tinha de ser, pois acredito que tudo que se passa em nossas vidas não é por mero acaso, mas com sentido. Ibernise deu-me aquele calor, luz, que eu não consegui encontrar nesta quadra Natalicia. Mas como ela me tinha dito uns dias antes, que ainda estava a tempo de econtrar. E assim foi. As palavras, o poema que ela dedicou a mim, tocaram meu coração. E sorri, aliaz meu coração sorriu. Como sempre, em todos os Natais, encontrei aquela paz interior no meio da tristeza e saudade. Mais uma vez aqui lhe agradeço Ibernsie por este gesto simples, mas que para mim foi algo com muito poder. Foi algo sincero, vindo do coração com carinho e amor. Só podia fazer milagre! Beijos




Para Minha querida amiga e ilustre poeta, Alcina.

Dia 22.12.2008

A minha amiga secreta deixo um bj e um abraço. Ela é poeta autêntica e personalíssima, muito companheira e fraterna, solidária. Ah! que beleza, amo muito vc minha amiga e admiro demais sua forma de ser. Beijinhos, áté o dia 24 qdo, estarei na minha home e aq para recebe-la com meu presente-poema.Rsrs.

Bjs Boa noite...

Quem será?
Rsrsrs

Ibernise


*************

Dia 23.12.2008.

Olá minha amiga secreta, estamos na contagem regressiva para vc receber meu carinhoso presente - poema, alegre-se com esta espera, porq estou muito feliz em lhe preparar esta surpresa.Rsrs Bjs Boa noite amiga, guerreira e determinada.

Vixi, que quase eu entrego a segredo.rsrsrs


Ibernise




" PRESENTE-POEMA PARA DE MOURA AMIGA SECRETA DE IBERNISE*

Minha amiga secreta és elegante, amistosa,
Modesta e prendada, tens muitos talentos.
Criativa, muito confiável, e despretensiosa
Ao conviver na confluência de elementos...

Acolhe e pratica partilha e congraçamento.
Numa atmosfera de luta és calma, corajosa...
Minha amiga secreta és elegante, amistosa
Modesta e prendada, tens muitos talentos...

De Moura é Alcina, em uma só meiga rosa
Acredita e luta destemida a cada momento
Pela justiça social. Tem dignidade vigorosa
Alcina querida és poeta de luz e sentimento,
Minha amiga secreta és elegante, amistosa...


Excerto do Poema " PRESENTE-POEMA PARA DE MOURA AMIGA SECRETA DE IBERNISE*


PRESENTE-POEMA para Minha queridíssima amiga secreta Alcina.

Um lance de amizade, que já era antes de existir. Uma semente fértil e rara que estava em diapausa, e germinou muito especial em meu coração.

Querida Alcina que este Natal seja o mais significativo e transformador de todos. Que o sentimento natalino a envolva, fazendo-a superar perdas e conquistar todas as vitórias que se proponha a conquistar e viver.

Amo você, e lhe sou grata por todos os momentos tão belos que compartilhamos. Agora é o momento de reafirmamos este afeto para remetê-lo grandioso também ao futuro.

Seja muito Feliz neste Natal, amiga. Que o Pai Natal se faça presente para vc em seu nobre coração todos os dias. Bjs

Ibernise

Indiara (GO), 24.12.2008.
Poema Inédito.
*Núcleo Temático Educativo.
Direitos autorais reservados/Lei n. 9.610 de 19.02.1998.



Alcina recebendo o presente-poema:




Respostas de Alcina (Agradecimentos)
*********************

Dia.24.12.2008.


Oh My God!!!!

Querida Ibernise, sentia que era você que me tinha.
Que coisa tão linda, que descrição maravilhosa sobre mim...Serei eu isto tudo?
Estou chorando, mas é de emoção, de amor, carinho, e amizade.
Há coisas na vida estraordinárias, a maneira, a hora a que elas acontecem. Nossa amizade é uma delas, pois andamos aqui há tanto tempo, e só agora á pouco tempo chocamos uma na outra, com tamanho carinho e amizade. E foi quando eu precisava mais de uma pessoa como você em minha vida.
Ibernise Querida obrigado do fundo do meu coracão, por suas palavras sentidas, cheias de carinho e força a mim.
Você fez meu Natal brilhar aquela luz que eu não consegui encontrar até agora.
Receba de mim aquele abraco de tremer com todo o meu carinho e amor.

There are some special people in these world, but somehow, some of them shine, and that one is you, Ibernise.

sempre com muito amor, Alcina


***********************


Dia.24.12.2008.

Querida Ibernise,
Esta sua ideia do amigo secreto foi linda, foi algo especial. Adorei meu presente, lindissimo, cada palavra a senti aqui bem perto de mim.
Obrigado!!!
Adorei ler e ver todos os presentes das outras amigas, so espero que minha amiga goste de meu presente.

Um Feliz Natal e Ano Novo com tudo do melhor e com boas noticias. Beijos, Alcina



PS. UM FELIZ NATAL PARA TODOS OS LUSOS, E QUE O NOVO ANO NOS TRAGA A TODOS, INSPIRAÇÃO, AMOR E EM ESPECIAL COMPREENÇÃO UNS COM OS OUTROS. BEIJOS, ALCINA



http://www.ibernisemaria.prosaeverso.net

Link Meu Diário
http://www.ibernisemaria.prosaeverso.net/blog.php?idb=15392

Link LP com fundo musica e imagens.
http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=64988

Monday, December 22, 2008

Desabafo de Natal... ( a minha carta...)

Estamos em vésperas do Natal 2008, com o fim do Ano à porta, e não senti o Natal chegar a mim.
Minha data preferida desde que me lembra que faço parte deste mundo, este planeta chamado TERRA, foi sempre o Natal.
De criança a alegria era contagiante, a espera do Pai Natal era mágica, o concretizar de meus sonhos, nesse dia. A alegria de juntarmo-nos com a família era algo especial. Ver e estar com os primos que só víamos de vez enquanto era por si só Natal. Na noite de consoada lá nos preparávamos para o prato de costume de Portugal, o bacalhau com batatas e couves. Minha mãe e minhas tias lá faziam as rabanadas, filhoses e sonhos entre outros doces. De criança nunca passei o Natal em Portugal mas sim na Alemanha onde cresci, desde os meus dois anos e meio. Sempre ficou aqui no meu coração aquele tempo, aquela alegria e magia de compartilharmos a nossa amizade e amor com a família na noite e dia de Natal.Christmas mouse Pictures, Images and Photos
Depois da Ceia de Natal nós crianças vestíamos nossos pijamas. Os adultos nos diziam que eram horas de ir para a cama, que estava perto da meia-noite, o Pai Natal iria passar somente se estivéssemos a dormir. Lá íamos todos nós excitados sem poder pegar olho, mas sem antes deixar nosso sapato de baixo da árvore de Natal, um costume da Alemanha. Em nossos quartos tínhamos um despertador pronto a nos despertar à meia-noite. Muitas das vezes não chegávamos a dormir, pois tínhamos tantos segredos que contar uns aos outros. Outra vezes o cansaço era tanto que entre risadas e gargalhadas. éramos derrotados pelo sono. À meia noite tocava o tão esperado som, corríamos até à árvore de Natal para nos encontrarmos com nossos embrulhos, no lugar onde colocávamos nosso sapato. Os gritos eram canção de felicidade, pois o Pai Natal trazia o que tanto lhe pediámos. Muitas das vezes com as traquinices que fazíamos não estávamos seguros se o Pai Natal nos trazia o que tanto pedimos. Ter ou receber o que pedíamos era um alivio de conciência e bem-estar com nós próprios. Os anos passaram, e de jovem adulta, precisamente aos 15 anos, passei o primeiro Natal em Portugal. Foi bom, diferente, fora daqueles com quem sempre reparti o Natal. LETTER Pictures, Images and Photos Estava em família e era o mais importante, o que sabia bem. Agora já não eram os presentes o destaque de Natal. Mas o compartilhar de sentimentos, o estarmos juntos. O Natal sempre foi um dia especial em minha vida. Pois sempre senti as pessoas ao meu redor mais amáveis, seus sentimentos ocultos em outras alturas se derretiam sem darem por isso. O Natal é especial é o dia dos anos de Jesus. Todo o mundo é seu convidado de honra, por isso nos sentimos mais solidários para com os outros, mesmo aqueles mais frios e duros aquecem seu coração nesta época. Os anos passaram, aos 22 anos passei o primeiro Natal nos Estados Unidos, o primeiro fora da minha familia. Senti a pena, a tristeza, tocar ao de leve meu coração nessa noite e dia. Mas as crianças fazem milagres, e nessa altura já se encontrava comigo a minha filha de dois anos. Juntamente com as crianças, filhos de minhas primas, o Natal passei-o bem e feliz, apesar daquela saudade e magoa estar sempre presente. Sempre tentei, sempre o fiz, pôr a saudade debaixo de meu coração nesta altura, para não sofrer e estar feliz no meu dia preferido, o Natal. O tenho conseguido. Já lá vão 17 anos que vivo o Natal fora daqueles que mais amo, aqueles com quem sempre partilhei a felicidade deste dia.
Hoje, agora, faz 18 anos. Pela primeira vez na minha vida não sinto o Natal. Isto me dá uma grande tristeza, sem explicação. Bem, não é que não tenha explicação, porque sei bem o por quê. Só, o que não compreendo é porque me deixei derrotar perante sentimentos, saudades e não me entreguei ao meu Natal como sempre.